
Jessica Pegula é a primeira semifinalista do US Open 2025. Na tarde desta terça-feira, a americana venceu a tcheca Barbora Krejcikova por 2 sets a 0, com um duplo 6-3, em apenas uma hora e 26 minutos de partida.
Vice-campeã no ano passado, Jessica Pegula vai enfrentar nas semifinais a vencedora do confronto entre a número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, e a tcheca Marketa Vondrousova, que acontece na noite desta terça.
“Acho que tenho jogado um tênis muito bom. Tenho jogado muito bem. Tenho sacado muito bem e rápido, e queria muito fazer isso hoje, especialmente contra alguém como ela, que é muito perigosa. Mesmo no final, a situação ficou muito apertada — ela teve algumas devoluções muito boas quando eu estava sacando em 4-1, e todos nós vimos o que ela fez contra Taylor… então, sim, fiquei feliz por termos terminado”, afirmou Pegula.
Pegula, 31, se torna a segunda jogadora entre aquelas que começaram a carreira na Era Aberta a chegar às suas duas primeiras semifinais do Grand Slam depois de completar 30 anos. Ela sucede Flavia Pennetta, que chegou às semifinais do US Open de 2013 aos 31 anos e se tornou campeã em Nova York dois anos depois.
Leia também: