A Polônia é a última semifinalista da United Cup de 2026. Na madrugada desta sexta-feira, os polonenses venceram a Austrália por 2 jogos a 1 e agora terão a chance de se vingar da derrota na final da United Cup do ano passado contra os Estados Unidos.
No primeiro jogo do confronto, a experiência da número 2 do mundo prevaleceu, e Iga Swiatek conquistou a segunda vitória na carreira sobre Maya Joint. A polonesa venceu por 2 sets a 0, com um duplo 6-1, em apenas 57 minutos. Swiatek também conquistou a 15ª vitória em simples na United Cup.
“Acho que a intensidade… as bolas ficam bem pesadas, então estou feliz por ter conseguido me manter sempre pressionando. Fiquei bastante confiante no final, então com certeza foi uma boa partida”, afirmou Swiatek.
Em um jogo dramático, diante de uma torcida australiana fervorosa, Alex De Minaur protagonizou uma das atuações mais aguerridas da carreira para vencer Hubert Hurkacz por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 4-6 e 6-4 para empatar o confronto.
“Noites como esta… são simplesmente as melhores. Adoro jogar aqui. A atmosfera, do primeiro ao último ponto, foi incrível. Eu só precisei lutar contra ele do primeiro ao último ponto. Foi um enorme esforço mental e ainda estamos vivos. Estou feliz por ter conseguido me recuperar depois de perder o segundo set. Tive alguns pensamentos negativos”, afirmou o australiano.
Depois de Iga Swiatek e Alex de Minaur conquistarem vitórias contrastantes em suas respectivas partidas de simples no início da noite, Jan Zielinski e Katarzyna Kawa deram um show de tênis e selaram a vitória da Polônia com um placar de 6-4, 6-0 sobre John-Patrick Smith e Storm Hunter.
Veja também: