Pesquisar

Popyrin bate Rublev e conquista o título do Masters 1000 de Montreal

Alexei Popyrin conquistou o título do Masters 1000 de Montreal (Crédito: Pascal Ratthe)

Alexei Popyrin conquistou na noite desta segunda-feira o título do Masters 1000 de Montreal, no Canadá. Na decisão, o australiano venceu Andrey Rublev, número 6 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, em 1h29min de partida.

Foi o primeiro título de Masters 1000 da carreira de Popyrin e na temporada, o terceiro no geral. Ele chegou a Montreal como número 62 do mundo e vai deixar o Canadá em 23º do mundo.

No torneio, o australiano de 25 anos venceu três tenistas do Top-10 do ranking e quebrou a sequência de oito vitórias do campeão do ATP de Washington, Sebastian Korda. Ele também derrotou o número 14 do mundo, Ben Shelton, na segunda rodada.

“Isso significa muito por todo o trabalho duro que fiz ao longo dos anos, todos os sacrifícios que fiz”, disse Popyrin, que é o primeiro australiano a vencer um Masters 1000 desde que Lleyton Hewitt venceu Indian Wells há 21 anos, em 2003.

“Não apenas eu, mas minha família, minha namorada, meu time, todos ao meu redor. Eles sacrificaram suas vidas inteiras por mim e para mim vencer isso por eles é simplesmente incrível.”, afirmou o tenista.

Em julho deste ano, Popyrin disputou uma partida amistosa com o brasileiro João Fonseca no  Giorgio Armani Tennis Classic e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (13-11) e 6-3.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais lidas

plugins premium WordPress