Pressionada por ter defender 593 pontos nas próximas semanas, Bia Haddad destacou a importância do WTA 500 de Monterrey, que começa nesta segunda-feira. Em entrevista ao Canal 6 Deportes y Milenio La Afición, a atual número 21 do ranking citou a proximidade entre o México e a América do Sul.
“É uma semana especial. Acho que falar um pouco sobre o lado pessoal de ser sul-americano, ter um torneio mais perto de casa, nossa cultura, o idioma, que é um pouco parecido, parece algo pequeno, mas sempre nos aproxima das nossas raízes. É muito especial. É uma semana em que todos querem chegar se sentindo bem, trabalhar bem, e isso ajuda a desenvolver o tênis aqui no México. Espero que muitas meninas e meninos possam estar aqui”, destacou a brasileira.
Bia Haddad é a quarta cabeça de chave do torneio e estreia apenas nas oitavas de final, contra a vencedora do confronto entre a tcheca Marie Bouzkova e a turca Zeynep Sonmez. Nesta semana, a brasileira defende 163 pontos do vice-campeonato don WTA de Cleveland no ano passado.
“Estou muito feliz por estar de volta a Monterrey. Gosto de voltar ao México. Estive em Mérida no início do ano e agora estou de volta a Monterrey. É a minha terceira vez aqui. Gosto do torneio. Acho que todos tentam fazer o seu melhor para que seja uma boa semana. Vamos para um Grand Slam daqui. É muito especial estar aqui. Tenho boas sensações e estou muito animada com o que está por vir esta semana”, afirmou a brasileira.
Depois do WTA de Monterrey, Bia Haddad vai disputar o US Open, o último Grand Slam da temporada. Ela defende 430 pontos no torneio por ter chegado nas quartas de final em 2024.