
Principal favorita, Luiza Fullana estreou com vitória no no Criciúma Open, torneio ITF W35 distribui US$ 15 mil em premiação e 15 pontos no ranking mundial para a campeã. A brasiliense venceu Letícia Vidal por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-0, em uma hora e 22 minutos.
“Foi um jogo bem difícil dentro das condições, muito vento e a quadra um pouco seca, mas eu estava preparada desde o começo e consegui a vitória. Tive um ano um pouco difícil, mas estou bem empolgada para terminar o ano bem”, afirmou a tenista.
Luiza Fullana vai enfrentar nas oitavas de final a argentina Josefina Estevez, que furou o quali e venceu a britânica Vlada Kozak por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-3.
Outras três brasileiras foram eliminadas na primeira rodada. Depois de furar o quali, a jovem Lara Hass, de apenas 14 anos, perdeu para a argentina Luciana Moyana por 2 sets a 0, com um duplo 6-1. Alice Gheraldi perdeu para a argentina Candela Vasquez por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1. Victoria Trentino Garcia foi eliminada Cindy Langlais por 2 sets a 0, com um duplo 6-0.
Leia também:







