
A principal favorita ao título do São Paulo Tennis Classic, Thaisa Pedretti (WTA 457), estreou com vitória nesta quarta-feira, em Mogi das Cruzes. Na quadra central do Kosmos Clube, Pedretti apresentou um jogo mais agressivo e venceu a norte-americana Maia Song, vinda do qualifying, por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-0.
Pedretti, que soma sete títulos profissionais, vive um momento de ajuste no estilo de jogo, alinhado à tendência do tênis feminino atual. Jogando dentro da quadra, buscando mais a rede e acelerando as bolas, ela colocou em prática o que tem treinado.
“Primeira rodada a gente sempre entra mais nervosa, mas hoje me senti confortável em quadra, jogando mais agressiva como venho treinando. Hoje em dia é necessário ser mais agressiva. Depois que joguei o SP Open e o 125 do Rio, o nível vai subindo e bola curta não tem vez. É cada vez mais pra frente, não dá pra ficar no fundo trocando bola, porque as meninas estão cada vez mais agressivas. Então é isso que estou treinando: ir pra rede, volear mais — e foi o que fiz hoje”, explicou Pedretti.
Mais seis brasileiras já estão nas oitavas do torneio que distribui US$ 15 mil e dá 15 pontos à campeã no ranking mundial. Além de Pedretti, avançaram Letícia Vidal, Júlia Konishi, Luiza Fullana, Luana Plaza, Nathalia Tourinho e Maria Eduarda Lages.
Leia também:








