Promessa do tênis argentino, Luisina Giovannini conquistou neste domingo o segundo título em sequência. A tenista, de apenas 18 anos, venceu a peruana Dana Guzman por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6-7 (5-7), 6-3 e 6-3, e foi campeã do ITF W35 de Chacabuco.
Na semana passada, Luisina Giovannini já havia conquistado o ITF W35 de Pergamino, também na argentina, em outra vitória sobre Dana Guzman na decisão, mas por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1.
Nesta temporada, Luisina Giovannini já soma cinco títulos e ela já conta com oito na carreira. Com as duas conquistas das últimas semanas, a tenista está dando um salto de 57 posições subindo para o 300º lugar no ranking da WTA.
Entre as tenistas com menos de 19 anos, a argentina é a 12ª colocada no ranking. As líderes são Mirra Andreeva e Victoria Mboko, campeã do WTA 1000 de Montreal na semana passada.
No ano passado, Luisina Giovannini disputou torneio no Brasil e eliminou a revelação Nauhany Silva na primeira rodada do ITF W35 de Leme com uma vitória por 2 sets a 1.