Uma grande promessa do tênis brasileiro, Livas Damázio conquistou o primeiro título da carreira neste domingo. O tenista, de apenas 14 anos, foi campeão do ITF J30 de Foz do Iguaçu, no Paraná.
Livas derrotou na final o brasileiro cabeça de chave 1, Brian Tremblay, de 18 anos de idade, por 2 sets a 0 com parciais de 6-1 e 6-4. Livas se torna o primeiro sul-americano nascido em 2010 a vencer um torneio ITF. Com tão pouca idade ele já saltará para dentro dos 800 melhores do mundo.
“Acho que foi bem importante, já tinha feito uma outra final antes e acabei ficando nervoso e não consegui jogar o meu melhor tênis. Mas essa final foi diferente, eu peguei um pouco dos aprendizados da outra final tentei manter a calma e desfrutar da situação”, disse Livas:
“Não vou conseguir desfrutar tanto pois já sigo para Itajaí para mais um torneio a partir desta segunda-feira, mas estou bem feliz com minha conquista ainda mais que já tinha batido na trave algumas vezes”, afirmou o tenista, que foi acompanhado pelo treinador do Rede Tênis Brasil, João Batista Rodrigues.
Damazio, natural de Cuiabá (MT), este ano já foi vice-campeão Mundial com o Brasil nos 14 anos, um resultado inédito para a equipe. Ele foi campeão da Copa Cosat em Bragança Paulista (SP) e disputou o torneio Sub 14 de Wimbledon, o mais tradicional do mundo, jogado na grama de Londres.
Leia também: