Duas das grandes promessas do tênis brasileiro, Luis Guto Miguel e Victoria Barros, conheceram a chave do Australian Open Juniors, que começa já na noite desta sexta-feira. Além deles, Leonardo Storck também disputa o primeiro Grand Slam da temporada.
Cabeça de chave número 4, Victoria Barros estreia contra a australiana Jizelle Sibai, convidada pela organização, no terceiro jogo da quadra 8, com início previsto para às 23 horas (horário de Brasília) e transmissão no Disney +. Se avançar, a brasileira enfrentará na segunda rodada a vencedora do confronto entre a japonesa Rira Kosaka e a russa Ekaterina Tupitsyna.
Campeão do ITF J300 de Traralgon nesta semana, Luis Guto Miguel estreia contra o japonês Kanta Watanabe. A partida deve acontecer neste sábado. Cabeça de chave número 2, o brasileiro terá pela frente na segunda rodada em caso de vitória o ganhador do confronto entre o australiano Daniel Jovanovski e o chinês Kaigaoge Kang.
Leonardo Storck disputa o torneio por ter vencido o Australian Open Junior Series Latin American. Ele enfrenta na primeira rodada Kuan-Shou Chen, de Taiwan, que é cabeça de chave número 11 e perdeu para Luis Guto Miguel na final do ITF J300 de Traralgon. Se avançar, pegará na segunda rodada o vencedor do duelo entre o australiano Jake Dembo e o japonês Ren Matsumura.
Outra grande promessa do tênis brasileiro, Nauhany Silva não se inscreveu no torneio. Naná optou por disputar torneios profissionais no início da temporada.