Os brasileiros Matheus Pucinelli e Pedro Sakamoto estrearam com vitória no Challenger 50 de Buenos Aires, na Argentina, que é disputado em quadras de saibro e distribui US$ 63.000,00 (cerca de R$ 338 mil) em premiação.
Pucinelli venceu Mateus Alves no confronto brasileiro por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-1) e 7-5, em duas horas e 14 minutos de partida. Nas oitavas de final, ele vai enfrentar o vencedor do confronto entre o italiano Franco Agamenone e o brasileiro naturalizado americano Bruno Kuzuhara, que entrou na chave como lucky loser.
Sakamoto vencia o experiente Renzo Olivo por 6-4 e 1-0 quando o argentino abandonou o confronto após 41 minutos. Nas oitavas, o brasileiro enfrenta o peruano Juan Pablo Varillas, cabeça de chave número cinco. Os dois já se enfrentaram quatro vezes e o peruano venceu todos os confrontos.
Já João Schiessl foi eliminado na estreia. O brasileiro perdeu para o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3-6, 6-2 e 6-2, em duas horas e 16 minutos.
Outros três brasileiros estreiam nesta terça na chave principal. Pedro Boscardin, que é cabeça de chave número sete, encara o argentino Valerio Aboian, que furou o quali, no primeiro jogo da quadra 2, às 10 horas (horário de Brasília). Os dois já se enfrentaram cinco vezes, com três vitórias do argentino;
Daniel Dutra Silva enfrenta o argentino Nicolas Kicker, cabeça de chave número seis, no primeiro jogo da quadra três, também às 10 horas. O brasileiro lidera o confronto direto por 3 vitórias a uma.
Wilson Leite furou o quali nesta segunda e vai enfrentar na primeira rodada o argentino Lautaro Midon, cabeça de chave número dois do torneio. Os dois se enfrentaram duas vezes, com uma vitória de cada tenista.
Veja também: