Pupilo de Rafael Nadal, Coleman Wong faz história no US Open

Pupilo de Rafael Nadal, Coleman Wong faz história no US Open
Coleman Wong está na terceira rodada do US Open (Crédito: Brad Penner/USTA)

Coleman Wong fez história no US Open nesta quinta-feira. O tenista, de 21 anos e número 173 do ranking da ATP, venceu o australiano australiano Adam Walton por 3 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-5), 6-2, 4-6 e 6-4, e se tornou o primeiro tenista de Hong Kong a chegar à terceira rodada de um torneio do Grand Slam.

“Isso é algo com que eu sonhava, continuar em um Grand Slam. É um dos maiores torneios do mundo. No momento, ainda estou digerindo, então preciso me acalmar”, afirmou o tenista.

Wong começou a jogar tênis quase por acidente. Aos cinco anos, ele substituiu a irmã mais velha em uma clínica de tênis no Victoria Park, em Hong Kong. Aos 16 anos, foi para a Espanha para treinar na Academia Rafael Nadal

“Eu nunca tinha ido à Espanha e mal tinha ido à Europa antes. Então, para um garotinho de Hong Kong ir até a Espanha, foi difícil”, disse Wong, que se apoiou na amizade com a também histórica Alexandra Eala, das Filipinas, para superar os momentos de solidão.

“Para mim e para a Alex, estamos fazendo coisas que ninguém tinha feito antes. Estamos muito felizes um pelo outro. Me mudei para lá (Espanha( e a Alex me ajudou muito a me acostumar com o ambiente, porque ela ficou lá por muito tempo. Levei um ano para me adaptar”, afirmou o tenista, que recebeu mensagens de apoio de Rafael Nadal e de seu tio Toni após a vitória.

Na terceira rodada, Coleman Wong terá um desafio ainda maior pela frente. Ele vai enfrentar o russo Andrey Rublev, cabeça de chave número 15, que venceu o americano Tristan Boyer por 3 sets a 1.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress