Quatro tenistas brasileiras avançaram às oitavas de final do ITF W35 de Chacabuco, na Argentina. O torneio é disputado em quadras de saibro e distribui US$ 30 mil em premiação.
Cabeça de chave número 1, Carol Meligeni venceu a argentina Sol Larraya Guidi por 2 sets a 0, com parciais de 7-3 e 6-3, em uma hora e 51 minutos. Nas oitavas, a brasileira vai enfrentar a peruana Dana Guzman.
“Foi um jogo em que demorei a me soltar. A minha adversária começou muito bem, especialmente no primeiro set, e tive que lutar para reverter a situação. Consegui elevar meu nível nos três games finais e fechei o set a meu favor. No segundo, impus meu ritmo desde o começo, mas, no geral, não saio satisfeita com a minha atuação. Sei que posso apresentar um desempenho melhor e vou buscar isso na próxima rodada”, analisou Carol.
Luiza Fullana venceu o confronto contra a compatriota laura Badia por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6 e 6-3, em duas horas e 30 minutos. Cabeça de chave número cinco, Fullana enfrentará nas oitavas a equatoriana Mell Reasco Gonzalez.
Ana Candiotto, cabeça de chave número 7, venceu a argentina Tiara Belen Alvarez por 2 sets a 0, com um duplo 6-3, em uma hora e 30 minutos. A brasileira vai enfrentar a chilena Jimar Gerard Gonzalez.
Julia Konishi venceu a argentina Melina Maruca por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-4, em uma hora e 30 minutos. A brasileira enfrenta nas oitavas a peruana Lucciana Perez Allarcon, cabeça de chave número três.