Além de Luiza Fullana, que já estava garantida, outras três brasileiras garantiram a classificação para as quartas de final do ITF W15 de Mogi das Cruzes, que é disputado no Kosmos Clube, distribui US$ 15 mil em premiação e dá 15 pontos no ranking para a campeã.
A primeira a garantir a classificação foi Sofia Perovani. Treinada pelo ex-tenista Flávio Saretta, Perovani venceu a americana Sebastiani Leoni, cabeça de chave número oito, por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-5), 6-7 (4-7) e 6-4, em quatro horas e quato minutos de partida.
Nas quartas de final, Perovani vai enfrentar a chilena Fernanda Labrana, cabeça de chave número 1, que eliminou a brasileira Gabriela Cho com uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-0.
Julia Konishi garantiu classificação para as quartas com uma vitória por 2 sets a 0 sobre a também brasileira Sthefany de Lima por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-4, em uma hora e 26 minutos. Nas quartas de final, Konishi enfrentará a equatoriana Camila Romero, cabeça de chave número quatro.
Ana Candiotto conseguiu vaga nas quartas com uma vitória arrasadora sobre Livia Daud por 2 sets a 0, com um duplo 6-0, em apenas 51 minutos de partida. Nas quartas de final, ela vai enfrentar a peruana Romina Ccuno, cabeça de chave número cinco.
Leia também: