Quatro brasileiros furam o quali do Challenger de Curitiba

Quatro brasileiros furam o quali do Challenger de Curitiba
Pedro Boscardin furou o quali do Challenger de Curitiba (Crédito: João Pires/fotojump)

Mais quatro tenistas brasileiros conseguiram vaga na chave principal do Challenger 75 de Curitiba, que acontece nas quadras de saibro do Graciosa Country Club: Gustavo Heide, Pedro Boscardin e. Mateus Alves venceram seus jogos e Daniel Dutra da Silva entrou como Lucky Loser. Com isto, a competição contará com 10 tenistas do país.

Semifinalista na edição anterior, Gustavo Heide mostrou-se confiante e comentou sobre sua expectativa, após vencer Pedro Sakamoto por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-0.

“Tem tudo para ser uma boa semana, gosto de jogar aqui, me sinto bem em Curitiba. Fiz uma grande partida em um jogo duro, principalmente no primeiro set. É muito difícil jogar contra o Saka, que tem bons golpes, saca muito bem e complica o jogo. Consegui quebrar no 5 a 5 e quando saquei para o set foi um momento de virada de chave, não dei chances para ele voltar para o jogo” disse, Gustavo Heide.

Pedro Boscardin precisou de pouco mais de uma hora e meia para conquistar a vaga na chave. Ele venceu Paulo Andre Saraiva por 2 sets a 0, com um duplo 6-3. Pedro ressaltou o alto nível da competição e se diz preparado para a chave principal.

 “Neste torneio qualquer jogo é de alto nível, no quali ou na chave, e chegar com duas vitória é importante pela confiança e me sinto preparado. Hoje joguei um belo tênis e estou super feliz. Em alguns momentos o rendimento baixou e errei algumas bolas, mas muito por mérito do Paulo do que demérito meu. No geral, feliz com o resultado” finalizou, Pedro Boscardin.

Mateus Alves entrou em quadra para finalizar confronto da primeira rodada contra Enzo Lima, vencido por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-0 e, após intervalo, derrotou Juan Pablo Varilla (PER) por 2 sets a 0, com um duplo 6-2.

“Consegui atingir um ótimo nível de tênis, tanto no primeiro quanto agora contra o Varillas, que é um adversário forte e veio de uma semana muito boa. Agora é manter essa pegada. Na estreia de ontem eu não comecei tão bem, um pouco sem confiança, mas sabia que era questão de adaptação e o tempo de recuperação me ajudou bastante” comentou, Mateus Alves.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *