
O Brasil teve uma estreia positiva nas disputas de tênis dos Jogos Pan-Americanos Júnior desta segunda-feira (11), com quatro tenistas vencendo os jogos e avançando às oitavas de final da competição, que é disputada em Assunção, no Paraguai.
No feminino, Pietra Rivoli não deu chances para a adversária Maria José Sánchez e precisou de apenas 1h26 para fechar o placar em 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-3. Nathalia Tourinho ditou o ritmo ainda mais acelerado contra Carlota Balseiro e definiu a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2, em apenas 60 minutos.
Já Ana Cruz foi superada pela peruana Yleymi Muelle por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5, e segue na disputa da chave de duplas da competição, ao lado de Pietra Rivoli.
Na chave masculina, o paranaense João Pedro Bonini lutou ponto a ponto contra Luis Andres Flores no primeiro set, mas manteve o domínio no segundo, finalizando com vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1. Já o paulista Gustavo Albieri precisou buscar o resultado, após sair em desvantagem no primeiro set. Após quase 3h de partida (2h39), o brasileiro venceu, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 7-5 e 6-4.
Nesta terça-feira (12) ainda acontecem os jogos da primeira rodada da competição, que deve contar com a estreia do mineiro Victor Winheski contra o boliviano Leonardo Suarez. A programação ainda será definida pela organização.
Além de buscarem as medalhas do torneio, os atletas também disputam a classificação nas chaves profissionais dos Jogos Pan-Americanos 2027 de Lima, no Peru. A vaga é concedida aos campeões masculino e feminino da edição juvenil do Pan.
Confira os resultados desta segunda-feira.
Feminino
Pietra Rivoli (BRA) x Maria José Sánchez (COL) – 6/0 6/3
Nathalia Tourinho (BRA) d. Carlota Balseiro (GUA) – 6/1 6/2
Yleymi Muelle (PER) d. Ana Cruz (BRA) – 6/3 7/5
Masculino
João Pedro Bonini (BRA) d. Luiz Andres Flores (MEX) – 6/4 6/1
Gustavo Albieri (BRA) d. Ignacio de Armas (VEN) – 5/7 7/5 6/4
Leia também: