
Rafael Matos estreou com vitória no US Open. Neste sábado, ele e Marcelo Melo venceram os multicampeões de Grand Slam, o croata Ivan Dodig e o britânico Jamie Murray, por 2 sets a 0 com parciais de 6-4 e 6-3.
O gaúcho, que poder terminar o torneio como o duplista número 1 do Brasil, analisou o desempenho da dupla na partida deste sábado.
“Era um jogo difícil no papel, são dois grandes jogadores, mas a gente criou muitas oportunidades por méritos próprios , encaixamos muito bem, eu estava devolvendo muito bem hoje e o Marcelo como sempre muito bem na rede . Esse número de oportunidades que a gente criou fez a diferença”, disse Matos.
Na segunda rodada, Marcelo Melo e Rafa Matos encaram os cabeças de chave 5, os franceses Fabien Reboul e Sadio Doumbia, em duelo que ainda não tem data prevista.
Com a vitória deste sábado, Rafa Matos está subindo para a 47ª posição no ranking de duplas da ATP, apenas três atrás de Fernando Romboli, atual número 1 do país, que também está na segunda rodada do US Open.
Leia também: