
Rafa Matos e Orlando Luz venceram uma batalha neste sábado e avançaram à final do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. Os brasileiros venceram o argentino Guido Andreozzi e o francês Manuel Guinard, cabeças de chave 2, por 2 sets a 1 com parciais de 6-7, (7-4), 7-6 (7-5) e10/6 , em duas horas e 14 minutos de partida.
“Grande jogo hoje, nível muito alto de todo mundo. Foi uma batalha mental de aguentar o jogo inteiro firme, mais de duas horas muito lutado. Um bom nível de todo mundo, torcida dando um show, nos passando muita energia. Bem feliz com a atuação de hoje. É descansar, recuperar e preparar para amanhã”, disse Matos.
A final aconteceneste domingo, a partir das 13h30min, contra os argentinos Nicolas Kicker e Andrea Collarini. A dupla busca o segundo título junta. Eles foram campeões em 2024 no ATP 250 de Bastad, na Suécia, na época em que não atuavam juntos com regularidade. Orlando Luz busca seu segundo título na carreira e Matos tenta o 12º caneco.
“Mais uma grande virada, jogo bemdifícil, eles jogaram muito bem. Soubemos ficar firmes de cabeça , eles fizeram 5 a 3 no tie-break, 5 a 4 e saque, no suepr tie-break foi muito acirrado. Eu subi meu nível no tie-break do segundo set e no super tie-break. Muito feliz de fazer mais uma final com o Rafa, no saibro e poder jogar aqui na Argentina com esse tanto de brasileiro gritando é algo que nunca vamos esquecer, são momentos preciosos. Espero que eles possam estar de novo amanhã e vamos com tudo nessa final”, disse Orlando que se levantar o caneco entrará pela primeira vez no top 50.
Leia também:








