Os brasileiros Rafa Matos e Orlando Luz estrearam com vitória no ATP 250 de Brisbane, na Austrália. Na madrugada desta terça-feira, eles venceram os australianos Cruz Hewitt e James Duckworth por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-5, em uma hora e 14 minutos de partida.
Nas quartas de final, Matos e Luz vão enfrentar os cabeças de chave número dois, o sueco Andre Goransson e o indiano Yuki Bhambri. O jogo deve acontecer na madrugada de quinta-feira.
Marcelo Demoliner também está nas quartas de final do ATP de Brisbane. O brasileiro e o francês Giovanni Mpetshi Perricard enfrentam ainda na noite desta terça-feira a dupla formada pelo francês Manuel Guinard e o britânico Luke Johnson, cabeças de chave número cinco.
Já Marcelo Melo e Fernando Romboli foram eliminados na estreia em jogo decidido em dois tie-breaks. Os brasileiros perderam para os tchecos Tomas Machac e Matej Vocel por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (9-7) e 7-6 (7-1), em 1h34min de partida.
“Acho que fizemos, apesar da derrota, uma boa estreia. A primeira vez jogando juntos. Pegamos uma dupla extremamente dura, que joga há muito tempo. Sabíamos que era um jogo dificílimo para nós. O Machac todo mundo conhece aí, pela simples, eles que fizeram um belo resultado no US Open”, explicou Melo.
“Por um primeiro jogo juntos, conseguimos encaixar muito bem. Tivemos set points no primeiro set, que poderiam ter mudado a história. Pelas estatísticas, também, praticamente fomos melhores em todas. Mas, isso é o tênis. Então é continuar firme. É só o começo da parceria. Quinta-feira vamos para Auckland, onde é nosso próximo torneio”, completou.
Veja também: