Regra do calor ajuda e Sinner avança às oitavas do Australian Open

Regra do calor ajuda e Sinner avança às oitavas do Australian Open
Sinner contou com a ajuda da regra do calor para avançar no Australian Open (Crédito: @australianopen)

Atual bicampeão, Jannik Sinner passou por maus momentos, contou com ajuda da regra do calor e avançou às oitavas de final do Australian Open 2026. O italiano venceu o americano Eliot Spizzirri por 3 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-3, 6-4 e 6-4, em três horas e 45 minutos.

No terceiro set, quando Spizzirri vencia por 3-1 e Sinner sofria com câimbras, mal conseguindo se levantar para sacar ou se movimentar, a temporada beirou os 39 graus e a regra do calor foi ativada em todo o complexo. A partida ficou paralisada por 10 minutos para o fechamento do teto da Rod Laver Arena. Na retomada, o número dois do mundo conseguiu se recuperar, virou o set e fechou o jogo em 3-1.

“Estava quente hoje. Comecei a sentir um pouco de câimbra no terceiro set, mas com o tempo a dor foi passando. Conheço meu corpo um pouco melhor agora, com um pouco mais de experiência, e estou tentando lidar melhor com certas situações. Dei sorte hoje. Quando fecharam o teto, demorou um pouco. Não havia tratamento, não se pode receber tratamento nesse período. Fiz alongamentos, deitei por cinco minutos e tentei relaxar os músculos, e funcionou muito bem. Tentei baixar a temperatura corporal. Isso ajudou. Também mudei um pouco a maneira de jogar certos pontos. Isso com certeza me ajudou hoje”, admitiu Sinner.

Algoz do brasileiro João Fonseca na primeira rodada, Eliot Spizzirri lamentou a situação, mas não creditou a virada apenas ao fechamento do teto.

“Eu não diria que ele se salvou por isso. Ele é um jogador bom demais para dizer isso, mas ao mesmo tempo foi uma questão de timing, e essa é a natureza do esporte. Pode-se dizer que foi sorte, mas ele também é muito experiente e lidou com a situação muito bem, eu diria”, afirmou o americano.

Nas oitavas de final, Sinner vai enfrentar o compatriota Luciano Darderi, que venceu o russo Karen Kachanov por 3 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-5), 3-6, 6-3 e 6-4.

Tags: Australian OpenJannik Sinner

Compartilhe: