Pesquisar

Relembre a medalha de bronze de Luisa Stefani e Laura Pigossi nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Laura Pigossi e Luisa Stefani com a medalha de bronze em Tóquio (Crédito: Wander Roberto/COB)

Os Jogos Olímpicos de Paris começam oficialmente nesta sexta-feira, com a cerimônia oficial de abertura no Rio Sena às 14h30min (horário de Brasília). As competições de tênis começam neste sábado e as brasileiras Bia Haddad, Laura Pigossi e Luisa Stefani já entram em quadra no primeiro dia.

Em Paris, as brasileiras tentam repetir um feito histórico dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na última edição da competição, Laura Pigossi e Luisa Stefani conquistaram uma inédita medalha de bronze para o tênis brasileiro. Relembre como foi a campanha da dupla.

A VAGA SURPRESA

Laura Pigossi e Luisa Stefani só souberem que disputariam os Jogos Olímpicos de Tóquio poucos dias antes da competição. Elas foram inscritas no torneio pelo gerente da CBT, Eduardo Frick, mas dependiam de muitas desistências para garantirem uma vaga. Luisa era 23ª no ranking de duplas e Laura 190ª.

A confirmação saiu apenas no dia 16 de julho, último dia para a definição das chaves. Quando foram informadas da vaga, Luisa Stefani estava nos Estados Unidos e Laura Pigossi na disputa de um torneio no Cazaquistão.

Laura Pigossi e Luisa Stefani ganharam vaga em Tóquio no último dia (Crédito: Gaspar Nóbrega/COB)

PRIMEIRA RODADA

Laura Pigossi e Luisa Stefani tinham jogado poucos torneios juntas em duplas, mas se conheciam há bastante tempo. Mesmo sem muito tempo para treinos para melhorar o entrosamento, elas estrearam nos Jogos com uma vitória sobre as canadenses Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/4, em 1h33min de partida.

SEGUNDA RODADA

Na segunda rodada das duplas femininas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, as brasileiras tiveram uma grande reação e venceram as tchecas Karolina Pliskova e Marketa Vondousova, de virada, com parciais de 2/6, 6/4 e 13/11.

Era a primeira demonstração que Laura Pigossi e Luisa Stefani estavam prontas para enfrentar qualquer adversidade no torneio.

QUARTAS DE FINAL

Mais uma grande vitória das brasileiras na campanha. Elas bateram as favoritas americanas Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 10/6 no tie-break. A dupla americana era cabeça de chave número quatro do torneio.

As brasileiras foram amplamente dominadas no primeiro set e perderam por 6 a 1, mas conseguiram mais uma vez encontrar forças e reagir para vencer o segundo set e o tie break.

SEMIFINAL

O sonho do ouro acabou diante das suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubi. As brasileiras foram derrotadas por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1h35 de partida.

Laura Pigossi e Luisa Stefani teriam poucos momentos para esquecerem a frustração pela derrota nas semifinais e conseguirem motivação ainda maior para a busca do bro

Luisa Stefani e Laura Pigossi fizeram história em Tóquio (Crédito: Gaspar Nóbrega/COB)

DISPUTA PELO BRONZE

Do outro lado da quadra estavam as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova. Mais uma vez, as brasileiras começaram o jogo perdendo o primeiro set por 6-4. Laura Pigossi e Luisa Stefani começaram a mostrar o poder de reação característico dos jogos e venceram o segundo set também por 6-4.

O tie break que definiu a medalha foi épico. As brasileiras chegaram a estar perdendo por 9 a 5, mas salvaram quatro match points, viraram o jogo e venceram a partida com 11-9 na parcial.

Foi a primeira medalha do tênis brasileiro em Jogos Olímpicos.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais lidas

plugins premium WordPress