A República Tcheca surpreendeu a Itália, atual campeã da Billie Jean King Cup e da Copa Davis, e avançou às semifinais da United Cup, que acontece na Austrália. Os tchecos enfrentam os Estados Unidos em busca de vaga na final da torneio. A Polônia encara o Cazaquistão na outra semifinal.
A classifcação tcheca começou com uma vitória de Karolina Muchova sobre a número quatro do mundo, Jasmine Paolini, por 2 sets a 0, com um duplo 6-2, em uma hora e 42 minutos de partida. Muchova venceu todos os cinco confrontos contra Paolini.
“Eu realmente queria trazer um ponto para o time, então estava tentando manter o foco. Jasmine é uma jogadora inacreditável. Foi uma partida muito difícil. Eu sabia que tinha que ir até o fim. Ela teve muitas chances de quebra. Acho que saquei bem. Estou muito feliz por ter conseguido”, afirmou Muchova.
Na sequência, Tomas Machac atropelou o italiano Flavio Cobolli por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2, em apenas 54 minutos para garantir a vitória aos tchecos.
“Acho que este é o mais alto nível de tênis que posso jogar. Estou muito feliz de jogar assim em um momento tão importante. Fiquei surpreso como joguei muito bem sem erros e não dei a ele nenhuma oportunidade de se recuperar”, afirmou Machac.
Com o confronto já decidido, Sara Errani e Andrea Vavassori venceram Patrik Rikl e Gabriela Knutson por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 3-6 e 10-4, em uma hora e 27 minutos de partida.
Leia também: