
O argentino Roman Andres Burruchaga, 23 anos, filho de Jorge Burruchaga, ex-jogador de futebol argentino campeão mundial em 1986, levantou o primeiro troféu do Costa do Sauípe Open e levou para casa US$ 28.400 e 175 pontos no ranking mundial.
Na decisão neste domingo, o argentino venceu o paraguaio Adolfo Daniel Vallejo por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2, em uma hora e 16 minutos de partida. Foi o terceiro título de challenger do argentino, o segundo no Brasil neste ano. No primeiro semestre ele venceu o Challenger 100 de Piracicaba.
“Muito contente em ganhar aqui e alcançar meu melhor ranking com essa vitória. Eu não conhecia a Bahia, mas aqui foi muito bom, uma experiência incrível jogar na Costa do Sauípe”, disse antes de tomar um banho na praia do resort para comemorar.
A 1a edição do Costa do Sauípe Open termina deixando saudade, mas o torneio está confirmado nos próximos dois ano, então até 2027 o maior resort do Brasil sediará o torneio mais charmoso do circuito challenger.
“O torneio está garantido até 2027, mas queremos crescer e ultrapassar essa data escrevendo uma nova história na Costa do Sauípe. Pelo feed back que recebemos dos jogadores, o lugar encantou a todos e temos certeza de que será cada ano melhor”, disse Danilo Marcelino.
Leia também:








