Rublev e Dimitrov estreiam com vitória no Masters 1000 de Paris

Rublev e Dimitrov estreiam com vitória no Masters 1000 de Paris
Andrey Rublev quebrou o jejum de vitórias na estreia no Masters 1000 de Paris (Crédito: @atptour)

A primeira rodada do Masters 1000 de Paris, na França, foi especial para ao menos dois tenistas, o russo Andrey Rublev e o búlaro Grigor Dimitrov, que estrearam com vitória e tiveram muitos motivos para comemorar.

Andrey Rublev venceu o britânico Jacob Fearnley por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4. Foi a primeira vitória do russo desde que chegou às oitavas de final do US Open.

“Eu tive um adversário muito bom hoje. Ele joga muito bem, venceu boas partidas este ano. Consegui me superar e jogar um tênis sólido. Tenho lutado um pouco para conseguir vitórias ultimamente.” Vencer uma partida como esta na quadra central é uma ótima sensação”, afirmou o russo.

Dimitrov venceu o francês Giovanni Mpetshi Perricard por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-5) e 6-1 na primeira partida desde a dolorosa lesão no músculo peitoral nao terceito set das oitavas de final de Wimbledon contra Jannik Sinner.

“Isso nunca tinha acontecido comigo, então acho que ainda estou tentando assimilar todo esse tempo longe das quadras. Nunca foi fácil. Eu sabia que voltar a competir seria uma tarefa difícil. Eu só queria entrar em quadra e me testar, me dar uma chance. Acho que, ganhando ou perdendo hoje à noite, eu ainda sentiria que dei tudo de mim. Claro, é muito difícil se adaptar, especialmente jogando contra um jogador como ele. Você precisa estar atento o tempo todo e manter o foco”, afirmou.

Andrey Rublev enfrentará na próxima rodada Learner Tien, que venceu Nuno Borges por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-6 (9-7) . Dimitrov enfrentará o 11º cabeça de chave, Daniil Medvedev, ou Jaume Munar.

Alexander Bublik também avançou no primeiro dia em Paris, mantendo vivas suas pequenas chances de terminar entre os oito primeiros na corrida para o ATP Finals. Jogando contra Alexei Popyrin pela segunda vez em um ATP Masters 1000 nesta temporada, o cazaque repetiu o resultado do confronto em Madri com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3

Dois franceses com o mesmo nome também avançaram com o mesmo placar: Arthur Rinderknech venceu Fabian Marozsan e Arthur Cazaux superou Luciano Darderi, ambos por 7-6 (7-5) e 7-6 (7-4). O drama dos tie-breaks continuou em outras partidas, com Miomir Kecmanovic derrotando Aleksandar Kovacevic por 6-4, 1-6 e 7-6 (7-2).

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *