
Carol Meligeni avançou de forma inusitada às quartas de final do ITF W35 de São Paulo, que acontece nas quadras de saibro do Clube de Campo. Nesta sexta-feira, a paulista perdia por 3 a 2 para a russa Alisa Oktiabreva quando a adversária, irritada com um erro, acertou uma bolada na brasileira e foi desqualificada pelo árbitro geral do torneio.
Até aquele momento, Carol Meligeni tinha vencido o primeiro set por 7a 5 e perdido o segundo por 6 a 3. Nas quartas de final, a brasileira vai enfrentar outra russa, Maria Kozyreva, que superou a brasileira Nauhany Silva, de apenas 15 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3.
Carol Meligeni e Maria Kozykeva vão se enfrentar pela primeira vez no circuito. A partida aontece ainda na tarde desta sexta-feira, no Clube de Campo.
Carol Meligeni é a segunda brasileira classificada para as quartas. Mais cedo, Thaisa Pedretti avançou após a desistência da britânica Katherine Barnes, que perdia o jogo por 6 a 1 e 2 a 0. Ela vai enfrentar a boliviana Noelia Zeballos, também nesta sexta.
Já Sofia Perovani parou nas oitavas de final. A brasileira perdeu para a ucraniana Valeriya Strakhova, cabeça de chave número 1 do torneio, por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-3.
Leia também: