Rybakina bate Fernandez em Tóquio e fica a uma vitória do WTA Finals

Rybakina bate Fernandez em Tóquio e fica a uma vitória do WTA Finals
Elena Rybakina estreou com vitória no WTA de Tóquio (Crédito: Divulgação)

Elena Rybakina está a uma vitória de garantir vaga no WTA Finals de 2025. Na madrugada desta quinta-feira, a cazaque venceu a canadense Leylah Fernandez por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em uma hora e 28 minutos, e avançou às quartas de final do WTA de Tóquio, no Japão.

“”Hoje foi uma partida muito difícil, nem sempre é fácil contra Leylah, e especialmente a primeira partida para mim aqui… Estou muito feliz com a vitória e ansiosa pela minha próxima partida. Estou me sentindo um pouco cansada, claro, mas estou pronta para um último esforço. Estou muito feliz com a última semana e estou tentando trazer tudo da semana passada para cá”, disse a cazaque, que conquistou o título do WTA de Ningbo, na China, no domingo.

Entre a campeã de Wimbledon de 2022 e a vaga final em Riad está a compatriota de Fernandez, Victoria Mboko, que venceu nas oitavas a alemã Eva Lys por 2 sets a 0, com um duplo 6-1. Rybakina perdeu pára a canadense nas semifinais do WTA 1000 de Montreal depois de desperdiçar um match point.

Se Rybakina for eliminada por Mboko, a última vaga no WTA Finals ficará com a russa Mirra Andreeva. Aryna Sabalenka, Iga Swiatek, Coco Gauff, Jessica Pegula, Amanda Anisimova, Madison Keys e Jasmine Paolini já estão garantidas no torneio que acontecerá em Riad, entre os dias 1 e 8 de novembro.

Tags: elena rybakinaWTA Finals

Compartilhe: