Rybakina vence Paolini, avança à final em Ningbo e segue na briga pelo WTA Finals

Rybakina vence Paolini, avança à final em Ningbo e segue na briga pelo WTA Finals
Elena Rybakina está na final do WTA 500 de Ningbo, na China (Crédito: @usta)

Elena Rybakina segue viva na disputa por uma vaga no WTA Finals. Na madrugada deste sábado, a tenista cazaque venceu a italiana Jasmine Paolini por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2, em 1 hora e 29 minutos, e avançou à final do WTA 500 de Ningbo, na China.

“Eu sabia que a partida seria muito difícil. Jasmine jogou muito bem nesta temporada. Ela é uma adversária muito difícil, e eu sabia que precisaria dar o meu melhor. Estou feliz por ter me mantido focada até o final e vencido em sets diretos”, afirmou a cazaque.

Rybakina, Paolini e a russa Mirra Andreeva disputam as últimas duas vagas no WTA Finals, que reúne as oito melhores tenistas da temporada. A italiana é a sétima colocada na classificação, com 195 pontos de vantagem para a cazaque, que é a nova. Entre elas, a russa segue na oitavo posição, com cinco pontos a menor que Paolini.

Se Elena Rybakina conquistar o título do WTA de Ningbo, ela somará mais 175 pontos e as três tenistas ficarão separadas por apenas 20 pontos antes dos últimos torneios da temporada.

A outra finalista do WTA 500 de Ningbo é a russa Ekaterina Alexandrova, que venceu a compatriota Diana Shnaider poe 2 sets a 0, com parciais de de 6-3, e 6-4, em uma hora e 32 minutos.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *