Elena Rybakina confirmou mais uma vez que retomou o melhor nível da carreira. Última tenista a garantir vaga no WTA Finals, a cazaque venceu a polonesa Iga Swiatek, número dois do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-1 e 6-o, em uma uma hora e 37 minutos, e ficou mais perto de garantir uma vaga nas semifinais da competição, que acontece em Riad, na Arábia Saudita.
“É sempre muito difícil jogar contra a Iga. Ela traz muita intensidade para a quarta e começou muito bem o jogo e eu comecei um pouco mais devagar. No segundo set eu me melhorei o meu nível, o saque, joguei melhor e estou muito feliz com a performance”, afirmou a cazaque.
Rybakina lidera o grupo Serena Williams com duas vitórias aqui e garante uma vaga nas semifinais de Amanda Anisimova vencer o confronto contra Madison Keys ainda nesta segunda-feira. Nesse caso, Swiatek, que tem uma vitória, decidiria a segunda vaga na última rodada diante de Anisimova. Madison Keys seria eliminada.
O grupo Steff Graf tem Aryna Sabalenka e Jessica Pegula na liderança, com uma vitória cada, e a atual campeã, Coco Gauff, e Jasmine Paolini ainda sem vitória. Nesta terça, Sabalenka enfrenta Pegula e Gauff duela com Paolini pela segunda rodada.
O WTA Finals reúne as oito melhores tenistas da temporada. Na fase de grupos, as jogadoras se enfrentam em jogo único dentro dos grupos. As duas primeiras avançam às semifinais e as vencedoras das semifinais decidem o título.