Sabalenka atropela Keys e pega Andreeva na final do WTA 1000 de Indian Wells

Sabalenka atropela Keys e pega Andreeva na final do WTA 1000 de Indian Wells
Aryna Sabalenka está na final do WTA 1000 de Indian Wells (Crédito: @BNPParibasOpen)

Foi um verdadeiro atropelo. Em apenas 51 minutos, a número 1 do mundo, Aryna Sabalenla, venceu a americana Madison Keys por 2 sets a 0 na noite desta sexta-feira, com parciais de 6-0 e 6-1, e garantiu vaga na final do WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.

A bielorussa se vingou da derrota para Madison Keys na final do Australian Open deste ano e quebrou uma sequência de 16 vitórias da americana na temporada. Sabalenka chegou a vencer 11 games seguidos, com 6 a 0 no primeiro set e 5 a 0 no segundo antes de Keys conseguir o único game no jogo.

“Eu não esperava que esta partida fosse tão rápida. Estou super feliz com a forma como joguei hoje – uma vingança muito necessária”, afirmou Sabalenka.

Na decisão, a número 1 do mundo vai enfrentar a sensação russa Mirra Andreeva, que derrotou a número 2, Iga Swiatek, por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-1), 1-6, 6-3, e impediu o sonho do terceiro título de polonesa no Tennis Paradise, o segundo consecutivo.

Aos 17 anos, Andreeva se tornou a mais jovem finalista de Indian Wells desde Kim Clijsters em 2001

“Depois que ela literalmente me matou no segundo set, eu estava, bem, ‘Ok, talvez eu tente lutar’. Não há muito que eu possa fazer sobre isso. Ela estava jogando muito bem. E eu meio que decidi me esforçar e lutar por cada ponto. Não importa como eu coloco a bolaa, mas eu tenho que colocá-la. Então eu apenas tento fazer tudo e no final, não foi tão ruim”, afirmou Andreeva.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress