Aryna Sabalenka está na terceira rodada do Australian Open. Na madrugada desta quarta-feira, a número 1 do mundo venceu a chinesa Bai Zhuoxuan, vinda do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1, em uma hora e 12 minutos de partida.
A bielorrussa abriu 5-0 no primeiro set, perdeu três games seguidos e teve trabalho para confirmar o saque e fazer 6-3 no primeiro set. No segundo, abriu 4-0 e depois fechou a partida com 6-1.
“Ela (Zhuoxuan) realmente se superou no primeiro set e, por um minuto, eu pensei: ‘O que eu faço? Ela está arrasando. Estou muito feliz por ter conseguido fechar o set. Acho que isso me deu um pouco mais de confiança de que meu jogo estava lá… Estou muito feliz com a vitória. Sempre há coisas para melhorar, mas estou feliz por não ter perdido aquele game e por ter me mantido concentrada.” Eu tentava me convencer: ‘Um passo de cada vez, está tudo bem, você vai se recuperar, você está bem, continue lutando, continue tentando’, e fico feliz por ter conseguido”, analisou a tenista.
Na terceira rodada, Aryna Sabalenka vai enfrentar a austríaca Anastasia Potapova, que surpreendeu a vencer a britânica Emma Raducano por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-3) e 6-2.
Veja também: