
Finalistas do WTA Finals em 2025, Aryna Sabalenka e Elena Rybakina começaram bem a temporada 2026 e estão nas quartas de final do WTA 500 de Brisbane, na Austrália.
A número um do mundo venceu a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 0, com um duplo 6-3, em 1 hora e 18 minutos diante de uma Pat Rafter Arena lotada.
“Ela é uma jogadora incrível, sempre me pressionando muito. Principalmente no segundo set, foi ótimo da parte dela. Estou muito feliz por ter conseguido fechar a partida em sets diretos. Eu só estava tentando me concentrar no meu jogo, em entrar nessa partida e nas coisas que eu precisava fazer para conseguir a vitória”, afirmou.
Nas quartas de final, Aryna Sabalenka enfrentará a cabeça de chave número 5, Madison Keys, em uma revanche da final do Aberto da Austrália do ano passado, vencida pela americana.
Campeã do WTA Finals de 2025 e atual campeã em Brisbane, Elena Rybakina avançou às quartas com uma vitória por 2 sets a 0 sobre a espanhola Paula Badosa, com parciais de 6-3 e 6-2, em apenas uma hora e 25 minutos de partida.
“São sempre batalhas difíceis contra a Paula. Ela tem ótimos golpes, joga muito rápido e tem um saque muito bom, então não foi fácil. Comecei um pouco devagar e também estava com dificuldades no meu saque. Mas estou feliz por ter conseguido vencer”, afirmou Rybakina.
Nas quartas de final, Elena Rybakina enfrentará a cabeça de chave número 11, Karolina Muchova. O confronto direto está empatado em 1 a 1, mas o último encontro entre elas foi em 2023, em Indian Wells, e a cazaque venceu por 2 sets a 1.
Veja também:








