
Aryna Sabalenka está nas quartas de final do Australian Open de 2026. A cabeça de chave número 1 resistiu a uma reação tardia da 17ª cabeça de chave, Victoria Mboko, para converter seu quinto match point e triunfar por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 7-6 (7-1) na Rod Laver Arena.
A número 1 do mundo venceu seu 20º tiebreak consecutivo em torneios do Grand Slam, superando um recorde de quase duas décadas que pertencia a Novak Djokovic, que venceu 19 tiebreaks seguidos em torneios do Grand Slam entre Wimbledon 2005 e 2007.
“Que jogadora incrível para uma idade tão jovem, é incrível ver essas crianças surgindo no circuito. Ela me pressionou muito hoje, estou muito feliz com a vitória. Foi uma verdadeira batalha. Estou muito feliz por ter conseguido fechar a partida em sets diretos”, afirmou Sabalenka.
Nas quartas de final de terça-feira, Aryna Sabalenka ela enfrentará mais uma jovem revelação, a cabeça de chave número 29, Iva Jovic, de 18 anos, que venceu a cazaque Yulia Putintseva por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-1, em apenas 53 minutos.
Leia também:








