
A atual campeã segue firme na luta pelo bicampeonato. Na noite desta sexta-feira, Aryna Sabalenka venceu a canadense Leylah Fernandez por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (7-3), em uma hora e 39 minutos, e avançou às oitavas de final do US Open.
Para a número 1 do mundo, a vitória teve um gostinho especial. Sabalenka foi eliminada por Fernandez nas semifinais do US Open em 2021.
“Eu queria muito essa vingança,” afirmou a tenista.
Se Aryna Sabalenka conseguir repetir o título, ela se tornará a primeira jogadora a conseguir o bicampeonato do Aberto dos Estados Unidos desde Serena Williams. Nos últimos 11 anos, foram dez campeãs diferentes no torneio.
Na próxima rodada, a número 1 do mundo vai enfrentar a espanhola Cristina Bucsa, que venceu a belga Elise Mertens por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 7-5 e 6-3, em duas horas e 41 minutos de partida.
A sexta-feira teve ainda as vitórias de Jessica Pegula e Elena Rybakina e a eliminação de Emma Navarro. A cabeça de chave número 10 perdeu para a tcheca Barbora Krejcikova por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 4-6 e 6-4.
Leia também: