
Na reedição da final de 2024, Aryna Sabalenka venceu mais uma vez Jessica Pegula e vai ter a chance de defender o título no US Open de 2025. Na noite desta quinta-feira, a número 1 do mundo venceu a americana por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, em duas horas e quatro minutos de partida.
“Tive que trabalhar muito duro para conseguir essa vitória. Estou super feliz por vencer a Jessica. Ela é uma ótima jogadora e lutadora. Lutas sempre duras. Super feliz por estar na final novamente. Espero poder ir até o fim novamente. Claro, pessoal, obrigada por trazerem a melhor atmosfera”, afirmou a bielorussa.
Se Aryna Sabalenka conseguir repetir o título, ela se tornará a primeira jogadora a conseguir o bicampeonato do Aberto dos Estados Unidos desde Serena Williams. Nos últimos 11 anos, foram dez campeãs diferentes no torneio.
Na decisão, Aryna Sabalenka vai enfrentar a vencedora do confronto entre a japonesa Naomi Osaka e a americana Amanda Anisimova, algoz da brasileira Bia Haddad, que se enfrentam ainda nesta quinta.
Leia também: