Aryna Sabalenka conseguiu a segunda vitória na fase de round robin do WTA Finals. Na tarde desta terça-feira, a número 1 do mundo venceu a americana Jessica Pegula por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 2-6 e 6-3, e ficou mais perto da classificação para as semifinais do torneio, que acontece em Riad, na Arábia Saudita.
“Ela (Pegula) jogou de forma incrível na rede. Toda vez que eu tentava golpes mais lentos e abertos, ela estava lá. Eu pensava: ‘Ok, não tenho mais nada a fazer a não ser atacar com toda a força e potência que eu puder na paralela”, afirmou a líder do ranking.
Sabalenka lidera o grupo Steff Graf com duas vitórias, Jessica Pegula e Coco Gauff têm uma vitória cada e Jasmine Paolini, com duas derrotas, já está eliminada. Na última rodada, a número 1 do mundo enfrenta a atual campeão, Gauff, e Pegula duela com Paolini.
No outro grupo, Elena Rybakina já está classificada e Iga Swiatek e Amanda Anisimova se enfrentam nesta quarta em busca da outra vaga nas semifinais. Madison Keys já foi eliminada.
O WTA Finals reúne as oito melhores tenistas da temporada. Na fase de grupos, as jogadoras se enfrentam em jogo único dentro dos grupos. As duas primeiras avançam às semifinais e as vencedoras das semifinais decidem o título.