Em um dos melhores jogos da temporada, Aryna Sabalenka venceu Emma Raducano e avançou às oitavas de final do WTA 1000 de Cincinnati. A número 1 do mundo bateu a britânica por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-3), 4-6 e 7-6 (7-5), em três horas e nove minutos de partida.
Atual campeã do torneio, Aryna Sabalenka enfrentará nas oitavas de final a espanhola Jessica Bouzas Maneiro, que derrotou a americana Taylor Townsend por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1.
“”Feliz por ter vencido esta partida. Espero mesmo ter um dia de folga amanhã”, afirmou Sabalenka.
No jogo desta segunda, a número 1 do mundo chegou a 18 tie-breaks vencidos em 2025, o maior número em um único ano na Era Aberta. Sabalenka venceu todas as três partidas da carreira contra Raducanu, todas nos últimos 18 meses.
Raducanu abriu a partida conquistando oito pontos consecutivos. O nono, porém, foi uma dupla falta e sinalizou uma mudança de ritmo. Sabalenka prontamente a quebrou e recuperou o saque. Após perder quatro games seguidos, Raducanu manteve o saque para empatar em 4 a 4. No tie-break, a bielorrusa fez 7-3.
O segundo set foi equilibrado por seis games, até que Raducanu conquistou três break points e converteu o último. Foi a única quebra registrada no segundo set e Raducanu fechou em 6-4. Foi o primeiro set que ela venceu contra Sabalenka.
O terceiro set começou com sete saques consecutivos relativamente fáceis. O oitavo game foi uma partida à parte. Foram 13 empates e Raducanu salvou quatro break points antes de confirmar. Não houve quebras no terceiro set, e Sabalenka o encerrou com mais uma performance virtuosa no tie-break.
Em talvez sua melhor partida desde a vitória no US Open, Raducanu conquistou mais pontos que Sabalenka: 125 a 122.