
Aryna Sabalenka aumentou para 20 jogos a série de invencibilidade e avançou às semifinais do WTA 1000 de Wuhan, na China. Na madrugada desta sexta-feira, a número 1 do mundo venceu a eterna rival Elena Rybakina por 2 sets a 0, com um duplo 6-3, em uma hora e 23 minutos, e segue em busca do quarto título do torneio.
Foi a oitava vitória de Sabalenka em 13 confrontos contra Rybakina, sendo a primeira em quadra dura desde o WTA Finals de 2023, em Cancun.
“Ela é uma ótima jogadora. Uma garota muito legal. É sempre difícil jogar contra ela. Temos uma história enorme uma contra a outra. Sempre ótimas batalhas. É sempre emocionante jogar com ela. Ela sempre me leva ao limite para conseguir a vitória. Super feliz com o desempenho de hoje. Feliz com a vitória. Muito feliz com o apoio no estádio, obrigada, pessoal, por terem vindo”, afirmou Sabalenka.
Nas semifinais, a número 1 do mundo vai enfrentar a americana Jessica Pegula, que venceu a tcheca Katerina Siniakova por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 2-6, 6-0, 6-3, em uma hora e 36 minutos de partida.
“Acho que estou em ótima forma. Definitivamente, não acho que preciso jogar mais partidas ou trabalhar em qualquer aspecto físico, porque consegui batalhar nessas partidas e jogar muito bem. Estou feliz por ter conseguido entender as coisas. Obviamente, gostaria que fosse mais simples para o meu bem mental e físico, mas se eu vencer todas as partidas pelo resto da minha vida em três sets, acho que ficaria bem feliz”, afirmou a americana, que passou mais de 15 horas em quadra nos últimos 13 dias.
No confronto direto, Aryna Sabalenka tem a vantagem de 8 vitórias contra duas, tendo vencido as últimas quatro partidas, a última delas nas semifinais do US Open deste ano.
Leia também: