Pesquisar

Sabalenka vence Zheng e conquista o título do WTA 1000 de Wuhan

Aryna Sabalenka conquistou pela terceira vez o WTA 1000 de Wuhan (Crédito: Divulgação)

Aryna Sabalenka é tricampeã do WTA 1000 de Wuhan, na China. Neste domingo, a número 2 do mundo venceu a chinesa Qinwen Zheng por 2 sets a 1, parciais de 6-3, 5-7 e 6-3, em 2h40min de partida, para repetir os títulos de 2018 e 2019.

A tenista de Bielorussia venceu todos os 17 jogos que disputou em Wuhan (o torneio não aconteceu entre 2020 e 2023) e conquistou o 17º título da WTA, o quinto em solo chinês e quarto no ano.

Sabalenka precisou de apenas 38 minutos para vencer o set de abertura, aproveitando a porcentagem de apenas 42% de primeiro serviço de Zheng. Com Sabalenka colocando 76% do primeiro ataque, a cabeça de chave perdeu apenas cinco pontos em seu serviço.

Com o apoio do público de 13.000 torcedores, Zheng quebrou três vezes o serviço de Sabalenkano segundo set e levou a decisão para o set decisivo.

No terceiro set, Zabalenka logo abriu 3 a 0, mas Zheng conseguiu uma reação, mas a número 2 do mundo não deu chances para a chinesa e fechou em 6-3.

“Eu diria que as condições provavelmente estavam um pouco melhores para ela aqui. Estava muito mais lento e a bola está ficando mais pesada. Ela se sente melhor em quadra quando está mais lento. Sinceramente, eu senti que perdi um pouco o foco e a deixei voltar na partida. Fiquei um pouco frustrada lá. Virou uma partida de três sets. As bolas foram ficando mais pesadas, e o terceiro set foi um pouco emocionante”, afirmou Sabalenka.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais lidas

plugins premium WordPress