
Jannik Sinner tem a oportunidade de recuperar a posição de número 1 do mundo de Carlos Alcaraz nesta semana no Masters 1000 de Paris. O espanhol lidera o ranking desde o US Open, mas pode perder a posição nesta semana.
Para voltar a ser o número 1 do mudo, Jannik Sinner precisa conquistar o título do Masters 1000 de Paris e torcer para Carlos Alcaraz não chegar nas semifinais do torneio.
O espanhol tem hoje 840 pontos de vantagem sobre o italiano no ranking, mas defende 100 pontos da campanha no ano passado, quando foi eliminado nas oitavas de final pelo francês Ugo Humbert. Sinner não disputou o torneio em 2024 e não tem pontos a defender.
Carlos Alcaraz estreia nesta terça contra o britânico Cameron Norrie enquanto Jannik Sinner estreia na quarta contra o belga Zizou Bergs.
No ranking da temporada, o espanhol tem uma vantagem de 2040 pontos sobre Sinner. O italiano precisa tirar a diferença no Masters 1000 de Paris para ter a chance de terminar o ano como número 1 do mundo após o ATP Finals, que dá 1.500 pontos para um campeão invicto.
Leia também:








