O primeiro time campeão de tênis de 2026 estará nas telas da N Sports. A quarta edição da United Cup em 2026, que abriu o calendário de transmissões exclusivas do canal com uma preparação especial em solo australiano para o primeiro Grand Slam da temporada chega a sua decisão. Na madrugada deste domingo (11), às 3h15, a Ken Rosewell Arena, em Sydney, será o palco de confrontos entre as duas melhores equipes de tênis da competição. Suíça contra Polônia na busca do título inédito.
Para os fãs brasileiros, a boa notícia é que a transmissão será exclusiva da N Sports, tanto no YouTube, Fast TV e em canais lineares: SKY+, Claro TV (566), Vivo Play (567) e Zapping (24). A cobertura promete uma experiência imersiva e de alto nível, conectando o público nacional a um dos eventos mais charmosos do calendário internacional durante as madrugadas dos primeiros dias do ano.
No estúdio da N Sports em São Paulo, um timaço vai garantir a emoção ao espectador, Elaine Trevisan vai narrar todos os lances. Além disso, Patrícia Medrado, ex-número 1 do tênis feminino brasileiro nos anos 70 e 80, e o jornalista especializado, Fabrício Crepaldi, comentarão os duelos.
As partidas de simples são disputadas em melhor de três sets com tie-break. Caso haja necessidade de desempate, a partida de duplas mistas é disputada em melhor de dois sets com tie-break, permanecendo o empate em um set a um, haverá um match-tiebreak (de 10 pontos).
Na primeira fase, a Suíça fez 3 a 0 na França e 2 a 1 na Itália para se classificar em primeiro do Grupo C, em Perth. Nas quartas superou a Argentina por 2 partidas a 1, assim como nas semifinais, quando passou pela Bélgica pelo mesmo placar. Assim, Belinda Bencic, Stan Wawrinka e Jakub Paul lideram o time na sua primeira vez que chegam à final.
Por outro lado, a Polônia venceu a Alemanha e a Holanda por 3 partidas a 0 e terminou como líder do Grupo F, em Sydney. Já nas quartas de final, superaram o time dono da casa, a Austrália, por 2 a 1, mesmo placar que derrotaram os atuais campeões, os Estados Unidos, na semifinal. Iga Swiatek, Hubert Hurkacz, Katarzyna Kawa e Jan Zielinski vão tentar tirar a alcunha dos dois vice-campeonatos que o time teve nos dois últimos anos de United Cup (2024 e 2025).
Sobre a N SPORTS
O canal esportivo N Sports vive desde junho de 2025 uma nova fase de completa reformulação, sob a direção de sua nova sócia Ola Sports, holding criada para aquisição de ativos de transmissão esportiva, e de Galvão Bueno, lendário comunicador e novo sócio do canal.
A N Sports está focada na proposta de democratizar o acesso ao esporte no Brasil criando conteúdos com uma abordagem multigeracional e desenvolvendo um modelo de negócio em colaboração com outros agentes do mercado de mídia.
Atualmente, o canal transmite ao vivo a Série B do Campeonato Brasileiro em parceria com o Desimpedidos-NWB, investe na contratação de talentos e produz programas próprios como Negueritmo, O Brabo Tem Nome, Giro N Sports e Vai, Gabi! e outros de modo cooperativo como Cavaco Futebol Clube e Sport Insider.
Com trajetória desde 2018, o canal coleciona milhares de horas de transmissão e mais de 50 modalidades esportivas cobertas, a exemplo de futebol, tênis, futsal, basquete, handebol, vôlei e automobilismo. A N Sports conecta dezenas de milhões de fãs no streaming aberto (YouTube e Twitch) e em seus canais lineares de Fast TV e TV por assinatura.