
Jannik Sinner e Carlos Alcaraz vão se enfrentar neste domingo pela terceira vez em uma final de Grand Slam em 2025. Os dois primeiros colocados do ranking entram em quadra na final do US Open de 2025 às 15 horas (horário de Brasília), com transmissão da Espn 3, SporTV 3 e Disney +.
Os grandes rivais conquistaram os últimos sete títulos de Grand Slam e quem ficar com o título deixará Nova York com o posto de número 1 do ranking da ATP. Sinner ocupa a primeira posição há 65 semanas consecutivas, enquanto Alcaraz almeja retornar à posição que ocupou pela última vez em setembro de 2023.
“Adoro esses desafios. Adoro me colocar nessas posições. Ele é alguém que me levou ao limite, o que é ótimo, porque assim você tem o melhor feedback possível como jogador. Temos nos enfrentado bastante ultimamente, então as coisas estão ficando um pouco diferentes. Sempre que entramos em quadra, estamos cientes de talvez mais coisas, porque ele ou eu tentamos preparar a partida taticamente e de maneiras diferentes… É ótimo para o esporte ter rivalidades, ter, com sorte, grandes partidas pela frente. E então veremos”, afirmou o italiano.
Alcaraz chega à final de domingo com uma vantagem de 9 a 5 no confronto direto contra Jannik Sinner, e o confronto em Nova York será o quinto encontro entre os dois em 2025. Todas os anteriores foram finais, com Alcaraz triunfando em Roma, em Roland Garros e em Cincinnati e Sinner vencendo em Wimbledon.
“Eu sempre aproveito as coisas das partidas anteriores. Se eu jogar contra Jannik, obviamente vou levar em conta as últimas partidas que joguei contra ele. Vou anotar a última ou as últimas três partidas e ver o que fiz de errado, o que fiz de bom nas partidas, só para encarar a final de uma forma positiva”, afirmou o espanhol.
Leia também: