João Fonseca enfrenta o espanhol Alejando Davidovich Fokina na manhã deste domingo na final do ATP 500 da Basiléia, na Suíça, em busca do maior título da carreira. A partida acontece não antes das 11h30min (horário de Brasília) e terá transmissão pela Espn 2 e pelo Disney +.
João Fonseca avançou à final com uma vitória sobre o espanhol Jaume Munar por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-4) e 7-5 na manhã deste sábado. O brasileiro, que já foi campeão do ATP 250 de Buenos Aires, se tornou o primeiro tenista do país a chegar à decisão de um torneio ATP 500.
“É um privilégio, uma honra estar fazendo história pro Brasil, país que amo muito e adoro representar, então é seguir fazendo cada vez mais história pro nosso país. Feliz de estar na final, mas obviamente quero esse título”, afirmou João Fonseca.
Alejandro Davidovich Fokina avançou à final após o francês Ugo Humbert abadonar a partida semifinal devido a uma lesão quando perdia por 7-6 (7-4) e 3-1. Ele ocupa a 18ª colocação do ranking, a melhor da carreira.
João Fonseca e Alejandro Davidovich Fokina já se enfrentaram uma vez, no Masterd 1000 de Cincinnati. O brasileiro perdeu o primeiro set por 7-6 (7-4) e tinha 5-4 e saque no segundo quando o espanhol abandonou o jogo devido a um problema físico.