
Depois de vencer o croata Duje Ajdukovic., João Fonseca volta às quartas na noite desta quarta-feira em busca de uma vaga nas quartas de final do Challenger 125 de Camberra, o primeiro torneio do tenista após a conquista do título do Next Gen Finals.
O brasileiro enfrenta o francês Harold Mayot, número 116 do ranking, que venceu o colombiano Daniel Galan por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-5) e 6-4, em uma hora e 46 minutos de partida.
A partida será a terceira da quadra central, que tem início da programação às 20h30min (horário de Brasília), e deve começar por volta das 23h30min. O jogo terá transmissão pela Challenger TV.
Se vencer a partida desta noite, João Fonseca vai enfrentar nas semifinais o vencedor do confronto entre o britânico Jacob Fearnley, cabeça de chave número seis, e o americano Christopher Eubanks.
Com a campanha no Challenger de Camberra, João Fonseca já somou 16 pontos e está subindo cinco posições no ranking da ATP, atingindo o 140º lugar. Se chegar às semifinais, soma mais 19 pontos e sobe para a 138ª posição.
João Fonseca disputa o Challenger de Camberra como preparação para o quai do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, que começa no dia 6 de janeiro. O brasileiro tenta jogar um Grand Slam pela primeira vez como profissional.
João Fonseca foi muito elogiado na última sexta-feira pelo grego Stafano Tsitsipas, que ganhou o Next Gen Finals em 2018. Os dois treinaram juntos em junho, na Alemanha, e o ex-número 3 do mundo aposta que o brasileiro vai ter uma carreira brilhante.
Leia também: