A cidade de São Paulo vai receber um torneio Challenger 100 em março de 2026. O evento, chamado de Latin America Open, será realizado no Jockey Club entre os dias 19 e 29 de março. As informações foram divulgadas pelo jornal O Estado de São Paulo.
O evento promete uma estrutura grandiosa, com cinco quadras, sendo uma delas com capacidade para 6 mil pessoas. Além disso, a organização afirma que o evento contará com jogos exibição com destaques do tênis mundial, além de diversas atrações paralelas.
“Os challengers normalmente são evento muito menores do que o nosso. Vai ser o maior challenger 100 do mundo. A gente está muito mais perto de um ATP 500. A ideia é fazer com que a própria ATP enxergue São Paulo como uma sede para a América Latina”, afirmou Guilherme Velloso, sócio fundador do LA Open, ao Estadão.
Atualmente, o Brasil conta apenas com um torneio da ATP, o Rio Open, que é da categoria 500. No calendário de 2026 já estão confirmados outros três torneios challengers para o primeiro trimestre: Itajaí, Brasília e São Leopoldo.
Veja também: