Mesmo sem entrar em quadra, Luisa Stefani, número 1 do Brasil, se classificou para a semifinal do WTA 500 de Estrasburgo, na França, evento no piso de saibro e último preparatório para Roland Garros, o Grand Slam do piso lento.
Luisa e a húngara Timea Babos foram beneficiadas pelo abandono por lesão da tcheca Marie Bouzkova ao lado da russa Alexandra Panova. Bouzkova sentiu uma lesão na perna diante da espanhola Paula Badosa e não conseguiu prosseguir no torneio.
A brasileira e a húngara voltam a jogar na quinta-feira (22), contra a dupla cabeça de chave 1 da canadense Gabriela Dabrowski com a neozelandesa Erin Routtliffe. Luisa Stefani já enfrentou as adversárias duas vezes na temporada e perdeu ambas, em Indian Wells (com Leylah Fernandez) e na semifinal do WTA de Stuttgart (com Timea Babos).
O WTA de Estrasburgo serve de preparação para Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada. Luisa Stefani e Timea Babos já conquistaram resultados importantes em 2025, como o título do WTA 500 de Linz, na Áustria, e as semifinais do WTA 500 de Stuttgart.
Leia também: