Sete dos oito principais brasileiros do ranking estão confirmados no Challenger 75 de Itajaí 

Sete dos oito principais brasileiros do ranking estão confirmados no Challenger 75 de Itajaí 
Thiago Monteiro está confirmado no Challenger de Itajaí-SC (Crédito: João Pires/Fotojump)

Com sete dos oito tenistas brasileiros mais bem colocados no ranking, o Itajaí Open de Tênis abre a temporada de torneios Challenger no Brasil. O evento acontece de 19 a 25 de janeiro, nas quadras de saibro do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC).

Com premiação total de US$ 107 mil e 75 pontos no ranking para o campeão, o torneio terá Thiago Monteiro, João Lucas Reis, Thiago Wild, Felipe Meligeni, Pedro Boscardin, Matheus Pucinelli e Gustavo Heide entre os inscritos. O principal favorito ao título é o taiwanês Chun-Hsin Tseng, atual 124º do mundo. O último inscrito na chave é o romeno Gabi Adrian Boitan, 326º.

O Brasil ainda pode ampliar sua presença na chave principal, já que outros seis atletas disputam o qualifying, que oferece seis vagas. Além disso, a organização ainda divulgará três wild cards. Para o diretor do torneio, Danilo Marcelino, o alto nível da chave reforça a importância do evento no calendário.

“Ter praticamente toda a elite do tênis brasileiro reunida em Itajaí mostra a força do torneio logo na sua primeira edição. É um Challenger que já nasce grande, com estrutura, organização e uma chave muito competitiva”, afirmou.

O presidente da Federação Catarinense de Tênis, Germano Adolfo Buss, destacou o impacto do evento para o Estado.

“O Itajaí Open confirma Santa Catarina como referência nacional no tênis. Receber um Challenger desse porte só é possível com uma grande estrutura, como a do Itamirim Clube de Campo, e com a união entre FCT,  CBT,  Prefeitura de Itajaí e  Instituto Sports”, disse.

Já o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Alexandre Farias, ressaltou o momento do tênis nacional.

“Uma chave com sete dos oito melhores brasileiros mostra a relevância do torneio e o bom momento vivido pelo nosso tênis. Eventos como esse valorizam os atletas, aproximam o público do alto rendimento e reforçam o Brasil como um palco cada vez mais relevante no circuito profissional”, afirmou.

A primeira edição do Itajaí Open é incentivada pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e conta com copatrocínio de iFood Benefícios, Vivara, Stella Artois Pure Gold, Philco, Azul Linhas Aéreas (transportadora oficial), Costa do Sauípe – Parques e Resorts e INNI Sports (bola e roupa oficial). O torneio tem apoio da Aberje, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Catarinense de Tênis.

O evento integra o calendário mundial do ATP Challenger Tour e tem realização do Instituto Sports.

Veja também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *