
João Fonseca está nas semifinais do ATP 500 da Basiléia. Nesta sexta-feira, o brasileiro vencia o Denis Shapovalov por 4-1 no terceiro set (depois de 3-6 e 6-3 nos dois primeiros) quando o canadense abandonou a partida após uma hora e 36 minutos.
João Fonseca avança à semifinal de um torneio ATP 500 pela primeira vez na carreira. Com a campanha, o brasileiro está subindo para a 39ª colocação no ranking, a melhor da carreira.
Nas semifinais, João Fonseca vai enfrentar o espanhol Jaume Munar, que venceu o primeiro set contra Felix-Auger Aliassime por 6-3 antes de o canadense abandonar a partida devido a uma lesão.
No primeiro set, João Fonseca conseguiu quebrar o serviço de Denis Shapovalov logo no primeiro game, mas não conseguiu manter o ritmo. O canadense aproveitou a abriu 4-1, com duas quebras. Na sequência, Shapovalov apenas administrou a vantagem e fechou a parcial em 6-3.
João Fonseca conseguiu uma quebra no quarto game e abriu 4-1, mas Shapovalov devolveu a quebra no sétimo game e diminuiu a vantagem do brasileiro para 4-3. No entanto, João Fonseca quebrou novamente no oitavo game e, na sequência, fechou em 6-3.
O terceiro set começou com o brasileiro quebrando o serviço do canadense logo no primeiro game e abrindo 2-0. No terceiro game, João Fonseca teve três break points, mas o canadense salvou o game e diminuiu para 2-1. O brasileiro manteve o ritmo, conseguiu uma segundo quebra no quinto game, abriu 4-1 e Denis Shapovalov abandonou a partida.
Leia também:








