Com apoio da torcida na Inalpi Arena, em Turim, Jannik Sinner conquistou o bicampeonato do ATP Finals. Neste domingo, o italiano venceu o número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-4) e 7-, em duas horas e 15 minutos de partida, na decisão do torneio.
O italiano se juntou a John McEnroe e Boris Becker como os únicos homens a conquistarem múltiplos troféus do ATP Finals em casa.
“Somos atletas individuais, mas sem minha equipe, isso não seria possível. Celebrar este troféu no final do ano, depois de dois meses tão intensos, não poderia ser melhor. Foi uma partida muito, muito disputada. Salvei um set point no primeiro set e estou extremamente feliz com a forma como lidei com a situação; isso significa tudo para mim”, afirmou o italiano.
Sinner e Alcaraz dominaram a temporada de 2025, conquistando 13 títulos entre eles, incluindo os quatro Grand Slams. O italiano não perdeu sets no ATP Finals e aumentou para 31 partidas a série de vitórias seguidas em quadras cobertas.
“Estou muito feliz com o nível que joguei hoje. Ele (Sinner) é alguém que não perde uma partida em quadra coberta há dois anos, o que demonstra o quão bom jogador ele é. Ele se dedica muito ao trabalho em equipe sempre. Ele volta ainda mais forte depois de cada derrota, e não são muitas. Uma final merecida”, afirmou Carlos Alcaraz na cerimônia de premiação.