Jannik Sinner é o campeão do Masters 1000 de Xangai, na China. Neste domingo, em uma grande atuação, o italiano venceu o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-4) e 6-3, em 1h37min de partida, na decisão do torneio.
Foi o sétimo título do número 1 do mundo na temporada, a melhor marca desde 2016, e o terceiro de um Masters 1000, repetindo feito de Rafael Nadal em 2018.
“Foi uma partida muito difícil, obviamente, jogar contra Novak é um dos desafios mais difíceis que temos. Estou muito feliz com a forma como lidei com a situação. Ele estava sacando muito bem no primeiro set, não consegui encontrar uma maneira de quebrá-lo. Joguei um tie-break muito bom, o que me deu confiança para começar bem o segundo set.
Djokovic tentava se tornar o terceiro homem a ganhar 100 títulos da ATP, repetindo feito de Jimmy Connors e Roger Federer).
“Eu tive muito sucesso em torneios chineses no passado e não jogava na China há cinco anos, então senti falta e estou muito feliz por ter vindo este ano. Acho que joguei um tênis muito bom, mas parabéns a Jannik. Ele foi muito bom hoje. Muito forte, muito rápido, muito bem. Ele está tendo um ano incrível e merece isso”, afirmou Djokovic.
Leia também: