Jannik Sinner manteve a invencibilidade diante de Alex De Minaur e avançou à final do ATP 500 de Pequim, na China. Na madrugada desta terça-feira, o italiano venceu o australiano por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 4-6 e 6-2, em duas horas e 20 minutos de partida, para avançar a 30ª final no circuito da ATP e a nona decisão consecutiva em quadra dura.
Jannik Sinner venceu todos os 11 confrontos contra Alex De Minaur no circuito. O italiano chega pela terceira vez seguida à final do ATP de Pequim, tendo sido campeão em 2023 e vice em 2024, derrotado na decisão pelo espanhol Carlos Alcaraz.
“Senti que o nível estava altíssimo. Muitas jogadas incríveis, muitas chances incríveis para ambos. Eu tive minhas chances no segundo set e não consegui aproveitá-las, mas ele teve as suas e foi uma partida bastante equilibrada. No terceiro set, tentei elevar meu nível. Quebrei o serviço dele bem cedo, o que me deu confiança para sacar melhor. Estou muito feliz com o jogo de hoje. Foi uma partida diferente do habitual contra ele, foi uma partida muito equilibrada”, analisou o italiano.
Sinner, de 24 anos, avançou à final em sete dos oito eventos que disputou este ano, conquistando títulos no Aberto da Austrália e em Wimbledon. Ele vai buscar o 21º título na carreira diante do vencedor do confronto entre o americano Learner Tien e o russo Daniil Medvedev.
A campanha de De Minaur até as semifinais em Pequim aumentou suas chances de classificação para o ATP Finals. O jogador, de 26 anos, subiu uma posição para o sétimo lugar no ranking da temporada, com 3.345 pontos. Ele está 640 pontos à frente do décimo colocado, o canadense Felix Auger-Aliassime, que é o primeiro jogador fora do corte do Top 8, com Jack Draper, nono colocado, afastado pelo resto do ano devido a uma lesão.