Jannik Sinner está nas semifinais do Masters 1000 de Xangai, na China. Na madrugada desta quinta-feira, o italiano venceu Daniil Medvedev por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4, em 1h24min, e chegou à quinta semifinal de Masters 1000 na temporada.
Sinner perdeu os seis primeiros confrontos contra Medvedev, mas venceu sete dos últimos oito duelos para empatar a série em 7 a 7.
Nesta quinta, Sinner começou muito bem o jogo na Qizhong Forest Sports City Arena e não deu qualquer chance para Medvedev, que recebeu tratamento no ombro do fisioterapeuta no meio do segundo set.
“Obviamente, estou muito feliz com a forma como lidei hoje e com esta partida. Parecia que ele tinha um pouco de dor no ombro e não conseguia bater o forehand tão bem quanto queria. Espero que ele se recupere o mais rápido possível, mas do meu lado foi uma ótima partida, uma ótima batalha, e vamos ver o que posso fazer agora nas semifinais”, afirmou Sinner.
Ao derrotar Medvedev, o italiano alcançou a 63ª vitória na temporada, Sinner também deu mais um passo para garantir o posto de número 1 do mundo. O jogador, de 23 anos, agora tem uma vantagem de 3.020 pontos sobre o segundo colocado, o espanhol Carlos Alcaraz.
Leia também: